Skip to main content
Paty Penna ensina mulhres a vencer a depressão

Mãe Vence Depressão e passa a Ensinar outras pessoas como vencer este mal!

A nossa casa diz tudo sobre quem somos, e como estamos no momento presente.

Se você esta em busca de mais energia, bom ânimo, uma rotina equilibrada e harmonia, a história desse post é para você!

Você quer se sentir empoderada, forte, confiante e equilibrada para enfrentar seus desafios? A pessoa que vou apresentar estava passando por momentos da vida dela onde ela havia perdido totalmente a perspectiva de futuro.

Organizacao Emocional combate a depressão

Como Sentimentos Negativos podem contribuir para uma Depressão

A Engenheira Civil, Mãe e Empreendedora, Pati Penna, viu sua vida mudar radicalmente depois que passou a aplicar técnicas de organização e harmonização do lar para vencer uma depressão!

Você anda se sentindo esgotada, sugada e sem ânimo para nada? Você acredita que só será completa, realizada quando algo novo acontecer? Como um novo relacionamento, um novo carro, um novo emprego, uma nova roupa, um novo corpo?

Você se sente dominada pela agenda dos outros, com uma rotina sufocante e não consegue dar conta da própria agenda?

Você nem se lembra mais o porque esta nesse mundo, qual a sua missão e do que você gosta de fato?

Você anda irritada, e talvez sua família também esteja vivendo nesse turbilhão de emoções, com brigas e discussões?

Esses são apenas alguns dos incômodos listados que a Pati enfrentou e que outras pessoas tem vivido nos últimos tempos.

Em 2007, ela passou por uma separação muito difícil e viu sua vida virar do avesso. Saiu completamente do eixo, perdeu o equilíbrio, vivia oscilando de humor e tinha sintomas chatos por todo corpo.

Nesse período ela parou de trabalhar, pois não tinha mais ânimo para nada. Contudo, um dia assistindo televisão na cama, ela observou seu criado mudo, nesse momento ela teve a sensação que tudo que estava sobre aquele móvel não tinha nada haver com ela: o abajur, o porta retrato e um vaso.

Percebeu que tudo que estava ali não era usado e principalmente remetiam ao passado. Na mesma hora ela deu tomou coragem, levantou da cama começou a jogar tudo que não fazia sentido estar ali em um saco lixo.

Nesse momento algo aconteceu dentro dela. Uma pequena sensação de bem estar surgiu. Percebendo isso ela partiu para os outros cômodos da casa. Na sala, nos quartos, no banheiro, na área de serviço e nos armários, nada passou despercebido, e uma limpa foi feita na casa.

Após 3 dias intensos a procura por coisas acumuladas sem propósito, mais de 20 sacos de lixos foram jogados fora.

Ao final ela conta:

Minha mente clareou, como se aquilo que estava quebrado dentro de mim tivesse sido concertado e um novo ânimo surgiu. A partir dai novas ideias começaram a brotar em minha mente e uma oportunidade de vida nova apareceu.

Deste então ela se apaixonou por estudar técnicas de organização e harmonização de ambientes, com isso tem ajudado muitas pessoas, inclusive ela própria.

Mas muito mais do que isso ela aprendeu a se libertar de emoções negativas que estão presas no subconsciente através do descarte de objetos e assim mudar a energia da casa e da família.

Você já viu algum comercial de tv com uma família feliz e equilibrada, em uma casa bagunçada? Ou então uma revista de decoração com um ambiente maravilhoso, super bem decorado, mas com tudo fora do lugar, pilhas de roupas e livros por todo o canto?

Tenho certeza que sua resposta foi não!

Ela salienta que nossa mente sempre recebe estímulos que organização é muito importante para o equilíbrio. Nosso cérebro associa o bem estar, a harmonia, a ambientes arejados, sem excessos, ordenados e cheios de energia.

Algo que ela pode garantir, ao passar por essa experiência, é que pessoas com falta de motivação, cansaço extremo, irritação entre outros sintomas, sua casa  esta refletindo e influenciando essas emoções. Ela deve estar, provavelmente, cheia de objetos que já não fazem sentido, coisas em excesso por todos os lados, produtos vencidos, estoques que nunca serão usados, tralhas e mais tralhas.

Então não é de se espantar que a mente e as relações de uma pessoa assim também estejam cheias de tralhas.

Como ela ajuda as pessoas a livrar a mente de sentimentos negativos

As pessoas buscam, intuitivamente e instintivamente, mudar as coisas ao seu redor procurando conforto e bem estar. Tentam várias taticas, como por exemplo:

  • Uma nova cor na parede;
  • Flores pelos cantos da casa;
  • Móveis novos;
  • E tudo mais mais que você já mudou.

Contudo depois desse investimento de energia e tempo, parerece que a coisa continua igual. Mas por que isso?

Pati Penna explica que muitos não vão a fundo para transformar de forma única de definitiva a sua casa e suas emoções internas. Ela percebeu isso ajudando suas amigas e amigas de suas amigas a organizarem e harmonizarem suas casas.

As pessoas não se dão conta de quantos objetos estão em suas casas que representam o passado ou o futuro delas. Como por exemplo:

  • Uma carta de um ex-namorado(a);
  • Presentes de casamento ou aniversário que ganhou a tempos e nunca usou;
  • Dezenas de roupas que não servem mais;

Esses são alguns exemplos de coisa que estão na sua casa que fazem parte do teu passado. Por outro lado há os objetos que fazem parte do futuro. Como:

  • Livros que você pretende ler um dia que nunca chega;
  • Roupas que você pretende usar quando emagrecer;

Os objetos que estão em sua casa entulhados, sem uso, ficam com a energia parada, estagnada, e esta estagnação se reflete em sua rotina pessoal diária, trazendo procrastinação, falta de ânimo, letargia, e em alguns casos depressão.

A dica da Pati para não cair nessa armadilha de manter objetos desnecessários em sua casa é ter somente objetos que façam parte do seu presente, coisas que remetam a projetos de vida que você esta executando.

Como Organizar a Casa Com Harmonia

Aplicando esse Conceito em sua Casa

Pati Penna relata uma de suas experiências:

Certa vez visitei a casa de uma amiga que estava profundamente deprimida. Ela estava pela terceira vez fechando um negócio que deu errado, infeliz em seu casamento, e apesar de estar sem trabalhar, o dia todo em casa, sentia que não conseguia ter momentos de qualidade com os 02 filhos pequenos, estava sempre sem energia, exausta, e impaciente.

Deixei que ela falasse um pouco sobre as dezenas de problemas, e como somos muito íntimas, fui aos poucos abrindo os armários, que estavam entulhados, a penteadeira, que era uma mistura de elásticos frouxos, escovas velhas cheias de cabelo e marcas de batom.

Pedi para olhar os quartos das crianças, que por sua vez também estavam entulhados, lotados de tralhas como brinquedos antigos e sem peças, medalhas , esmaltes vazios, lembrancinhas de festas, roupas que já não serviam etc.

Ficou claro para mim que a casa estava apenas refletindo toda a insatisfação e confusão mental que minha amiga estava vivendo.

Eu mesma me propus a acompanhar esta amiga em um processo de descarte, e organização da casa dela, e o que ocorreu, como eu já previa, foi que ela ganhou uma energia vibrante, rejuvenesceu uns 10 anos, conseguiu equilibrar sua família, trabalho, e conquistou a harmonia que merecia.

Mas o mais bacana desta relação entre nossa casa e nossa vida, é que podemos começar pela “ponta” inversa, ou seja, organizar a casa, e apenas aguardar que nossa vida se transforme por completo. Isto é realmente mágico, e só pode experimentar quem faz.

Ensinando o Conceito

Percebendo essa dificuldade em muitas pessoas, ela decidiu ensinar seu próprio método, em um passo a passo, chamado por ela de Organização Emocional.

No curso ela ensina de maneira concreta e palpável como atingir a harmonia na vida organizando os espaços da sua casa ou até mesmo do seu escritório. O curso foi desenvolvido para que o aluno consiga sozinho realizar essas mudanças para harmonizar e organizar sua casa.

Para saber mais informações sobre o curso acesse cursoorganizacaoemocional.com.br, ou clique aqui.

O que você achou dessa história, comente aqui abaixo.

Beijos

Lize

Summary
Review Date
Reviewed Item
Otima história de superação
Author Rating
5
1star
1star
1star
1star
1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Share This